Enem 2024: Aracaju terá transporte coletivo gratuito para estudantes da capital inscritos no exame

Transporte e Trânsito
30/10/2024 17h32

Os estudantes que residem na capital sergipana e que irão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, assim como foi em 2023, terão acesso a gratuidade no transporte coletivo nos dias 3 e 10 de novembro. A medida, anunciada nesta quarta-feira, 30, pelo prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, contemplará mais de seis mil alunos do ensino médio da capital e que hoje estão cadastrados no cartão Mais Aracaju Escolar.

Para isso, serão investidos R$ 60 mil que contará com recurso de emenda impositiva do vereador Breno Garibalde.

“Essa é uma ação que considero muito importante. Assim como fizemos no ano passado, garantiremos a gratuidade do transporte coletivo para os estudantes de Aracaju, matriculados no ensino médio, para que eles se desloquem até o local das provas, assim como no retorno para suas casas. Serão duas passagens para o primeiro dia de prova e outras duas para o segundo dia. Essa gratuidade é fruto de uma emenda parlamentar do vereador Breno Garibalde, resultando em um investimento de mais de R$ 60 mil. Aproveito para desejar a todos os estudantes uma boa prova”, destacou o prefeito, Edvaldo Nogueira.

A iniciativa funcionará da seguinte maneira: será creditado no dia 1 de novembro, em todos os cartões Mais Aracaju Escolar dos alunos que estão matriculados no ensino médio da capital e que estão cadastrados no Mais Aracaju Escolar, duas passagens de ônibus para serem utilizadas no primeiro dia do exame, que será dia 3 de novembro.

Da mesma forma, será creditado no dia 8 de novembro, mais duas passagens de ônibus para os alunos utilizarem no segundo dia do exame, que será dia 10.

“Mais de seis mil alunos serão beneficiados com as passagens de ida e volta nos dois dias de aplicação do exame. Assim, eles poderão comparecer com tranquilidade aos locais da prova”, conta o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), tenente-coronel Silvio Prado.