A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), lançou edital de remoção a pedido para professores efetivos da rede que desejam se transferir de uma unidade de ensino para outra. O docente interessado neste processo deve se inscrever, de 2 a 13 de dezembro, através do portal AjuInteligente (https://ajuinteligente.aracaju.se.gov.br), acessando o serviço Remoção de Professor. Nele, o candidato à remoção terá acesso ao número de vagas disponíveis por escola, carga horária, turno de atuação e componente curricular.
Para ser habilitado no processo, o professor deve preencher os seguintes requisitos: ser servidor efetivo do quadro da rede municipal de ensino; não se encontrar em estágio probatório; não estar respondendo a processo administrativo disciplinar; não ter sido removido nos últimos dois anos; não estar afastado para exercício de mandato eletivo ou sindical; não estar à disposição de órgãos da administração direta ou indireta do Poder Executivo Municipal, Estadual ou Federal, bem como de outros poderes; não estar de licença para o trato de interesse particular ou para realização de cursos e não ter sido eliminado no processo de remoção a pedido n° 01/2023.
Após a publicação do resultado provisório, previsto para ocorrer em 13 de janeiro de 2025, o candidato contará com dois dias para interposição de recurso. De acordo com o cronograma do edital, o resultado final será publicado no dia 20 de janeiro e os candidatos que obtiverem êxito neste processo deverão assinar os respectivos memorandos entre 21 a 24 de janeiro.