População da Coroa do Meio recebe 200 mudas em mais uma edição do Sema no Seu Bairro

Meio Ambiente
30/04/2025 15h47
Início > Noticias > 110012

Na manhã desta quarta-feira, 30, ocorreu mais uma edição do "Sema no Seu Bairro". Dessa vez, o projeto itinerante da Secretaria Municipal do Meio Ambiente esteve no bairro Coroa do Meio promovendo sustentabilidade e educação ambiental. Na oportunidade, além da doação de 200 mudas a comunidade recebeu os serviços de manutenção e limpeza promovidos em parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos - Emsub. 

A comunidade, mais uma vez, abraçou o projeto que chega a sua quarta edição. Michele Cardoso, moradora do bairro, já havia visitado o Horto Municipal para receber mudas medicinais, elogiou a ação. "Eu recebi duas mudas, uma de Ora-pro-nobis e a outra de Cana do Brejo. Achei maravilhosa a ação, principalmente por estar aqui perto de casa".

A odontóloga Thaína Beatriz  destacou a importância do projeto, "achei o projeto muito interessante por reforçar a importância do plantio e dos cuidados com as plantas. Eu peguei duas mudas, uma de Babosa e uma de Manjericão. Espero que tenham outras ações dessas", reforçou.

Para a secretária do Meio Ambiente, Emília Golzio, o projeto representa um elo entre a população e as ações da Sema. "Estamos aqui na quarta ação do Sema no Seu Bairro e essa é uma ação muito importante porque conecta os moradores a todo o trabalho desenvolvido na Sema e nesta edição temos uma história especial que é a conexão com outros serviços do município tanto de limpeza e quanto de manutenção de praças e vias públicas", afirmou. 

A próxima edição do "Sema no Seu Bairro" será em maio, no bairro Bugio.

Ascom/Sema