Edvaldo Nogueira recebe membros do Sindicato dos Auditores e Fiscais de Tributos de Aracaju

Fazenda
01/02/2008 17h36

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, recebeu em audiência membros do Sindicato dos Auditores e Fiscais de Tributos de Aracaju (Sinaf). A reunião aconteceu durante a tarde de hoje, sexta-feira, no gabinete do prefeito, e foi o primeiro contato pessoal da entidade com o chefe do poder executivo municipal. A reunião tratou, entre outros assuntos, da modernização da administração tributária da capital.

Segundo a presidente do Sinaf, Elaine Cortes de Jesus Machado, foram discutidas metodologias e trabalhos que podem ser utilizados para a diminuição da sonegação fiscal e da evasão de receitas. "Também conversamos a respeito de um projeto que está sendo implantado em vários municípios, que é o Prêmio por Desempenho Fazendário - PDF", informou.

Edvaldo Nogueira relatou sua satisfação em realizar esse primeiro contato direto com a categoria, bem como pelas discussões na reunião. O prefeito lembrou que, além desse contato, a Comissão de Negociação da Prefeitura de Aracaju, composta pelos secretários Bosco Rolemberg (Governo), Lucivanda Rodrigues (Administração), Jeferson Passos (Finanças), além dos secretário das pastas envolvidas nas negociações, têm mantido contato permanente com as categorias de classe.

"Discutimos temas importantes, mais especificamente as idéias e estudos que eles estão realizando para melhorar cada vez mais a arrecadação no município. Eu fico muito feliz por isso, por que a gente precisa sempre de mais recursos para trabalhar e investir em prol da população. Eles estão levantando algumas questões acerca de projetos de melhoria da arrecadação da prefeitura, de reestruturação fazendária e ainda reivindicações da categoria. Tivemos uma boa conversa e vamos encontrar maneiras de resolver as questões dos trabalhadores do fisco", garantiu Edvaldo Nogueira.

Também participaram da audiência os diretores do Sindicato Auxiliadora Lima (Financeiro), Francisco Vilachan (Imprensa), Walace de Souza (Estudos e pareceres) e o auditor Ubiraci Ramos. "Foi uma excelente reunião. Ele nos recebeu com muita cordialidade. Foi muito proveitoso para ambos os lados", completou a presidente do Sinaf.