Público fiel comparece ao show de Dominguinhos

Agência Aracaju de Notícias
23/06/2008 23h32

Nessa noite, véspera de São João, quem abriu as apresentações do Palco Luiz Gonzaga foi o cantor e compositor Dominguinhos. Mesmo afônico, ele emocionou o público com o toque de sua sanfona. A voz ficou por conta de um convidado especial: o cantor sergipano Zenilton. Tocando Aió, Dominguinhos fez o público dançar à vontade. Para quem não conhece, Aió é a bagagem do matuto, é aquela bolsa que o acompanha durante a sua caminhada. E foi assim que ele alegrou a noite, com a sua bagagem cheia de grandes emoções.

Zenilton, que emprestou a voz ao espetáculo, recepcionou Dominguinhos no camarim. Os amigos, que começaram a carreira há 50 anos, conversaram alguns minutos, e o sergipano não poupou elogios ao amigo. "Ele é o melhor sanfoneiro do Brasil, tem muita técnica e muito coração, por isso merece todas as homenagens. Eu tinha dito a ele que se precisasse de mim estaria aqui no palco para ajudá-lo a cantar", declarou.

Para o casal Conceição Andrade e José Ocílio de Menezes, o show de Dominguinhos é imperdível. "Dominguinhos lembra muito o baião de Luiz Gonzaga, e esse é o forró que gostamos de ouvir e dançar", diz Conceição.

O autêntico forró atrai também forrozeiros desacompanhados. É o caso de seu Aderbal de Aquino, que veio à festa pela primeira vez para prestigiar o show de Dominguinhos. "Eu vim sozinho e a festa está muito boa, muito organizada", afirmou.

Simone de Melo e Aline de Melo são mãe e filha. Elas vieram com o restante da família, que é baiana, para curtir a cidade, e como não poderiam perder o Forró Caju colocaram a festa na programação da família. "Amamos Dominguinhos. Ele é maravilhoso, é o melhor sanfoneiro do Brasil. Tivemos aqui no mercado pela manhã e ficamos com uma ótima impressão da cidade, muito limpa e organizada. Então, decidimos conferir também a festa", diz Simone.