Edvaldo Nogueira destaca bom relacionamento com o TCE durante visita cortesia

Fazenda
23/12/2008 12h30

O prefeito Edvaldo Nogueira e o secretário Municipal de Finanças, Jeferson Passos, estiveram na manhã de hoje, terça-feira, no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para uma visita de cortesia ao presidente do órgão, Heráclito Rollemberg. Também participaram do encontro os conselheiros Carlos Pinna de Assis e Carlos Aberto Sobral. De acordo com o prefeito, a intenção foi agradecer pelo bom relacionamento que o TCE vem mantendo com a Prefeitura de Aracaju.

"A relação entre o Tribunal de Contas e as administrações municipais de maneira geral tem sido excelente. Antes de adotar uma postura punitiva, o TCE sempre busca o diálogo, a colaboração, o aconselhamento, sem, é claro, perder de vista seu principal papel, que é o de fiscalizar. Por isso eu vim agradecer e dizer ao presidente e aos conselheiros que desejo que nossa parceria continue e que esse bom relacionamento amadureça ainda mais nos próximos quatro anos", destacou Edvaldo Nogueira durante a visita.

Na oportunidade, o presidente do TCE elogiou a gestão municipal e a excelência de serviços como a limpeza urbana. Ele ressaltou ainda o grande volume de obras em andamento na cidade. Segundo o prefeito, mesmo com tantos investimentos, seu primeiro mandato à frente da Prefeitura de Aracaju está se encerrando sem nenhum problema no que diz respeito às contas públicas. "Está tudo em ordem, dentro da legalidade, sem pendências. Estamos cumprindo integralmente a Lei de Responsabilidade Fiscal e observando todos os prazos estabelecidos", garantiu.

De acordo com Jeferson Passos, a preocupação e o zelo com as finanças municipais vão possibilitar a concretização de todos os investimentos programados para o próximo quadriênio. Para ele, não deverá haver problemas de disponibilidade ou captação de recursos, seja para a continuidade de obras já iniciadas ou para o início de grandes empreendimentos.

Entre as obras anunciadas estão a nova ponte sobre o rio Poxim, a reurbanização do calçadão da avenida Beira Mar, a construção da praça da Juventude no conjunto Augusto Franco, a reurbanização da Aruana e a construção do deck do banho doce.