Projeto Fácil está presente na Feira da Indústria e Inovação Tecnológica de Sergipe

Fazenda
28/05/2010 19h37

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), está participando da 2° Feira da Indústria e Inovação Tecnológica de Sergipe (Fitec), que acontece até domingo, dia 30, das 16 às 22h, no Centro de Convenções de Sergipe. Juntamente com a Secretaria de Estado da Fazenda e a Junta Comercial, a Sefin oferece informações e orientações aos empreendedores que desejam abrir uma empresa. 

Um dos objetivos é divulgar o Projeto Fácil, criado para facilitar, desburocratizar e racionalizar abertura e baixas de empresas, e alterações cadastrais. "No box que montamos na feira, teremos um funcionário que vai nortear o contribuinte, com relação aos passos necessários para dar entrada em qualquer procedimento realizado pela Sefin. A demonstração será feita através do próprio portal da Prefeitura", informa o diretor de Administração Tributária do município, Altamirando Dórea.

Para ele, ações como essa só trazem benefícios ao cidadão. "Nosso objetivo é trazer facilidade e comodidade ao aracajuano. O Projeto Fácil evita deslocamentos desnecessários, simplifica o processo de abertura de empresas, e garante melhor atendimento e redução de gastos e de tempo para o empreendedor", declara Altamirando.

Fitec

Realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies) e pela Êxito Eventos, com o apoio do Governo do Estado, a feira tem o objetivo de apresentar à sociedade a variedade e a qualidade dos produtos fabricados no estado e fazer com que a população entenda que consumir o que é produzido em território sergipano significa contribuir para a criação de empregos, geração de impostos e aceleração do desenvolvimento econômico e social.

A intenção também é permitir que novos negócios sejam fechados. Segundo os organizadores, a feira deve movimentar cerca de R$ 30 milhões, durante e após sua realização. Nesta segunda edição da Fitec, indústrias locais, de outros estados e do exterior que fabricam seus produtos em Sergipe montaram stands no Centro de Convenções. Ao todo, são 60 expositores e a expectativa é receber aproximadamente 15 mil visitantes.