Coral da Emurb participa do XXI Encontro Sergipano de Corais

Infraestrutura
25/07/2011 17h34

Em uma apresentação que emocionou e surpreendeu o público presente à Igreja Nossa Senhora da Vitória, em São Cristóvão, o coral da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) participou, na noite do último sábado, 23, do XXI Encontro Sergipano de Corais (Esco). Sob a regência do maestro Antônio Sérgio Teles, o grupo apresentou um repertório que mesclava canções populares com clássicos da musica universal.

O evento, realizado entre os dias 21 e 24 de julho, foi promovido pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em parceria com a Prefeitura de São Cristóvão e contou a participação de grupos de todo o estado.

Nas vinte e uma edições do encontro, essa foi a nona participação do coral da Emurb, que trouxe algumas surpresas. Ao interpretarem um Pout Porri de canções populares, com arranjos do maestro Sérgio Teles, o coral arrancou calorosos aplausos do público. Também cantaram a música ‘Borboletas' da dupla sertaneja Vitor e Léo.

Outro momento emocionante da apresentação foi a interpretação da música ‘Por uma Cabeza' de Carlos Gardel, na qual coralistas e regente interpretaram conjuntamente  a letra do cantor portenho. Ao final, foram distribuídos CDs do grupo com as principais canções do repertório.

Na mesma noite também se apresentaram o Coral da Clínica Santa Helena, Coral Sindivoz e o coral da Aspene. Ao todo, cerca de 16 grupos participaram dessa edição do Esco.

Emoção

Nem mesmo a chuva que caiu durante a noite de sábado na quarta cidade mais antiga do Brasil afastou o público. Foi o caso da estudante Elaine Soares, 22, moradora da cidade e que veio prestigiar o evento. "Tenho vindo todas as noites assistir às apresentações e hoje me emocionei bastante", conta a estudante.

Segundo o regente Sérgio Teles, o encontro é um dos mais antigos do Nordeste e, por isso, consegue oportunizar o surgimento de novos grupos no cenário de corais em Sergipe. "Participar de um evento dessa magnitude é duplamente gratificante: primeiro por estar à frente de um grupo talentoso como é o coral da Emurb; segundo, por estar presente a um evento que tem como palco São Cristóvão, hoje Patrimônio Histórico da Humanidade", destaca o maestro.

Para Mônica Barbosa Freire, coordenadora do Coral da Emurb, é importante participar do maior encontro de corais de Sergipe para conhecer o trabalho de outros grupos e também mostrar o trabalho desenvolvido pelos servidores da Emurb. "Já participamos desse evento há nove anos e sempre buscamos conciliar um repertório que consiga emocionar a quem nos assiste", ressalta a coordenadora.