Com a chegada de mais um fim de semana, dois estilos musicais bem brasileiros prometem animar o Projeto Freguesia. No sábado, 19, a partir das 20h, a Feira do Aratipe (Orla de Atalaia) recebe o samba do carioca, radicado sergipano, Rafael Oliveira. Já no domingo, 20, às 18h, o público da praça Tobias Barreto (bairro São José), poderá conferir o mais tradicional forró pé-de-serra de ‘Ararão do Nordeste e o Trio Asa Branca'.
Natural da capital carioca, o cantor e percussionista Rafael Oliveira vem fazendo fama em Aracaju, onde mora desde 2004. Com um repertório que mistura grandes nomes do samba e também da MPB, como Jorge Aragão, Jorge Ben Jor e Djavan, o cantor tem quase 15 anos de estrada. Para o Projeto Freguesia deste sábado, Rafael revela que tocará algumas músicas autorais, as quais pretende incluir em seu primeiro CD, a ser lançado, segundo suas expectativas, no fim de 2012.
Já no domingo, é a vez de Seu Gildo Ferreira de Lima, mais conhecido como ‘Ararão do Nordeste', se somar ao ‘Trio Asa Branca' para animar a praça Tobias Barreto com o mais autêntico forró pé-de-serra. Com mais de 40 anos de história, esse grupo já levou as músicas de Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Jacinto Silva e da rainha do forró, Marinês, para todo o nordeste brasileiro. Além disso, ‘Ararão do Nordeste e o Trio Asa Branca', que já gravou três CDs autorais, pretende lançar, ainda este ano, seu mais novo álbum, intitulado ‘Um baú de amor'.
Realização
O Projeto Freguesia é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) e da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), que consiste na promoção de atividades artísticas em feiras de comidas típicas e artesanato. O projeto foi criado com o objetivo de dar mais visibilidade à gastronomia, à musica sergipana e ao artesanato local, além de trazer mais frequentadores às feiras e praças da capital.