Servidores da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Secretaria Municipal de Administração e da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe estão participando do curso de redação oficial. O treinamento está acontecendo na Escola do Legislativo, entidade parceira da fundação. O objetivo é promover uma atualização na Língua Portuguesa proporcionando a capacitação dos participantes.
As aulas foram iniciadas no dia 7 de novembro e terão continuidade até 5 de dezembro, com aulas diárias de duas horas e meia, no período da tarde. São 27 alunos que estão absorvendo conhecimentos diante do comando da professora Wilma Ramos. Para a servidora da Fundat, Maria do Carmo Correia, realmente havia a necessidade de aprimorar os seus conhecimentos, principalmente devido à reforma ortográfica. "As aulas são dinâmicas e a professora é uma excelente profissional e domina o assunto", declara.
Para Nadjane dos Santos, que desempenha a função de secretária na Fundat, o curso está acontecendo em momento bastante oportuno. Para todos nós, o curso está nos proporcionando maiores conhecimentos, algumas dicas importantes. A Língua Portuguesa é bastante vasta e é sempre um novo aprendizado", confirma, alegando que o treinamento já está contribuindo no desenvolvimento da sua profissão.
Para a aluna Gicelma Mota, coordenadora da Unidade de Qualificação do Jardim Esperança, está sendo um privilégio fazer esse curso. Estou revivendo a Língua Portuguesa. A professora é ótima e as horas passam sem a gente sentir. Está sendo uma ótima oportunidade", disse.
A professora Wilma Ramos destacou sobre a importância de repassar os seus conhecimentos para profissionais que trabalham em diversas atividades. "Essas pessoas estão frequentando o curso porque realmente querem aprender e relembrar o que viram há muito tempo", comentou.