Será aberta nesta quinta-feira, 12, às 20h, a exposição artística ‘Coletiva de Caã, Raymundo Vieira e Zeus’, na Galeria de Artes Álvaro Santos. O tema leva o nome dos três artistas sergipanos que estarão expondo suas obras, entre 28 telas e oito esculturas.
De acordo com o diretor da Galeria de Artes Álvaro Santos, Luiz Adelmo, os trabalhos têm como característica a diversidade que marca a contemporaneidade desses três artistas, mas têm em comum a exaltação da cultura nordestina, sobretudo, sergipana. “Caã, Raymundo e Zeus são artistas da mesma geração, ingressaram juntos no movimento artístico sergipano e tem muito a acrescentar à nossa cidade”, afirma.
O período de visitação será de 13 a 31 de julho. A GAAS fica na praça Olímpio Campos, no Centro, e fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e nos sábados, das 9h às 13h.
A Galeria foi criada em 1966 e foi a primeira galeria oficial de artes de Sergipe. Ao ser mantida, pela Prefeitura de Aracaju, recebeu o nome de Álvaro Santos para homenagear um artista plástico sergipano, nascido em Propriá, que encantou o público com suas telas.