Lion Schuster ressalta ações da CGM nos primeiros 100 dias de gestão

Controladoria Geral do Município
30/04/2013 16h13

A administração pública municipal de Aracaju, na gestão do prefeito João Alves Filho, está atendendo os princípios constitucionais, entre eles, o da eficiência. É o que afirma o secretário-chefe da Controladoria Geral do Município, o economista Lion Schuster, na entrevista que concedeu a um programa de rádio nesta terça-feira, 30. Schuster apresentou o relatório da CGM que contabiliza a execução de 10 mil processos em apenas 100 dias de trabalho, realizado por uma equipe pequena, mas, segundo garantiu, bem qualificada tecnicamente.

Segundo Schuster, a prioridade na atual administração é o interesse público em consonância com o bem da coletividade, como tem demonstrado o prefeito da capital em suas ações e projetos apresentados e aprovados no legislativo municipal. O controlador-chefe respondeu às indagações feitas pelo apresentador do programa e explicou o papel da CGM não é punir a administração anterior por irregularidades praticadas pelo gestor. "Isso cabe ao TCE e ao Poder Judiciário", sentenciou.

A participação de internautas, através das redes sociais e também por telefone, evidenciou o apoio popular às auditorias feitas pela Controladoria na Secretaria de Saúde do município, que descobriu a lesão ao erário público praticada na administração anterior, onde 34 toneladas de medicamentos estavam com o prazo de validade vencido.

Schuster não escondeu sua indignação quando apurou o desperdício de leite especial para crianças com intolerância a lactose e qualificou esse ato: "é um atentado à vida de crianças pobres. As mães não têm condições de pagar R$ 500 por uma lata desse leite". Quem fez isso merece ser responsabilizado pela Justiça".