Lion Schuster vai protocolar relatório na OAB e apresentar “Dossiê da Saúde”

Controladoria Geral do Município
16/05/2013 14h22

O secretário-chefe da Controladoria Geral do Município de Aracaju,  Lion Schuster, fez uma visita de cortesia ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, e prometeu que vai protocolar relatório na Ordem dos Advogados do Brasil sobre o dano ao erário municipal causado pela gestão anterior.

Schuster garantiu que vai apresentar ao presidente da OAB Sergipe o que ele denominou de Dossiê da Saúde, composto por uma vasta documentação com provas robustas de que houve na administração passada uma prática nociva à população, como o acúmulo de medicamentos e leite especial para crianças com intolerância à lactose, mantidos, em alguns casos, por 13 anos com prazo de validade vencido.

"Além de gerar danos ao erário, uma vez que todo esse medicamento será incinerado, o ex-prefeito deixou de cumprir o dever de ofertar saúde ao povo, principalmente os mais humildes", ressaltou o controlador geral. Para Schuster, a OAB é a guardiã dos direitos da sociedade e, como tal, cumprirá o seu papel constitucional de apurar as denúncias.

Já o presidente da Ordem assegurou que vai cumprir o seu dever e honrar o mandato que lhe foi confiado pelos advogados sergipanos. Carlos Augusto Monteiro garantiu que, mesmo ferindo interesses, tem que manter a credibilidade da OAB em primeiro lugar e apurar o que foi protocolado pela CGM. "A denúncia será distribuída pelo controlador-chefe e a comissão específica da Ordem irá analisar a documentação e dará a destinação certa com a maior celeridade", afirmou Carlos Augusto Monteiro.