Secretário participa de solenidade do CORECON

Controladoria Geral do Município
16/08/2013 18h04

Em comemoração ao Dia do Economista, o Conselho Regional da Categoria em Sergipe realizou solenidade, no auditório do SEBRAE, de entrega da medalha do mérito econômico. A escolha dos homenageados é feita pela plenária do Conselho de Economia de Sergipe (CORECON) uma vez por ano, sempre no mês de junho. Os nomes são indicados e colocados em votação.

Este ano os agraciados foram: o Conselheiro do CORECON e Economista do Tribunal de Contas de Sergipe, Carlos Sales Cardoso, o Professor de Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Marco Antônio Jorge, e o Presidente da Câmara de dirigentes Lojistas de Aracaju, Samuel Schuster.

O secretário-chefe da Controladoria Geral do Município de Aracaju, e também Economista, Lion Schuster, esteve presente compondo a mesa diretiva dos trabalhos, representando o prefeito da capital, João Alves Filho.

Segundo Schuster "é uma honra participar desse evento, que reúne autoridades do mundo econômico de Sergipe. Na condição de economista sinto-me realizado em assistir um integrante da família Schuster ser homenageado".

Para o presidente do CORECON/SE, Hermany Machado Ferreira, a comemoração é para lembrar a população da importância de se discutir a economia. ''A sociedade deve analisar o papel dos economistas na vida de cada um. O trabalho grandioso realizado pela nossa classe é de grande relevância para todos''.

O presidente da CDL, Samuel Schuster, agradeceu a todos os economistas e destacou também, a preocupação com a situação atual da economia Sergipana.

''Durante este ano a inadimplência só deixou de subir apenas um mês em sete meses. Quem vai ao supermercado percebe a alta nos preços. O assalariado está gastando mais com alimentação e acaba sobrando menos para outros gastos''.

Para finalizar a noite o público assistiu a palestra ministrada pela Doutora em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP),Celina Ramalho , que versou sobre análise da economia mundial.