Ouvidor-geral participa de seminário na Bahia

Controladoria Geral do Município
19/08/2013 11h43

O processo de modernização da administração pública, sempre com enfoque nas relações entre o poder público e a sociedade, foi a tônica do 8º Seminário Nacional de Ouvidores e Ouvidorias, realizado em Salvador e coordenado pelo Instituto Brasileiro Pró-Cidadania, (uma organização não governamental). O ouvidor-geral do município de Aracaju, Berivaldo Figueiredo, representou a Prefeitura da capital e aprovou as propostas apresentadas no evento.

"Essa participação no 8º simpósio foi muito relevante, pois foi possível constatar o grande envolvimento do Poder Público nas três esferas (União, Estado e Município), com a presença de mais de 15 estados e alguns municípios. Observamos a funcionalidade de uma ouvidora que opera plenamente a serviço da cidadania, mas também visualizamos a complexidade de sua implantação e manutenção em um município", comentou Figueiredo.

Berivaldo acrescentou que "foram relatadas experiências de vários setores privados como o da CBF e público a exemplo da ouvidoria geral da união que foi mostrado passo a passo o que deve ser feito para que a Ouvidoria atenda as necessidades da população nos dois setores: público e privado".

"Nós devemos ter no futuro uma estrutura bem montada na Ouvidoria para atender a demanda em Aracaju e isso o prefeito da capital, João Alves Filho vai priorizar".

Segundo o ouvidor-geral de Aracaju "precisamos de uma ouvidoria atuante ajudando como ferramenta para a execução de obras e serviços funcionando como um importante instrumento a serviço da cidadania e de fiscalização da administração pública".