Nadador da Sejesp comemora bom desempenho nos Jogos Escolares da Juventude

Juventude e Esporte
12/09/2013 19h00

O nadador Luciano Júnior chegou da viagem que fez ao Rio Grande do Norte cheio de boas notícias. O garoto competiu nos Jogos Escolares da Juventude e conquistou o 1° lugar entre os nadadores de 13 anos nas provas de 50 e 100 metros livres e o 2° lugar em 50 metros nado peito.  Luciano é esportista do Bolsa Atleta - incentivo financeiro da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) - e mostra que o ano de 2013 não poderia ser melhor.

Primeiro ano competindo na categoria Infantil, Júnior iniciou o ano com uma preparação intensa. Ele treina duas horas diárias, seis vezes por semana, e ainda faz complementação física de uma hora por dia. Uma rotina de gente grande que tem feito o atleta conseguir resultados a altura, como a conquista de duas medalhas na Copa Mercosul, realizada em Curitiba.

"Este ano passei a disputar campeonatos e já percebi uma evolução no meu desempenho. Eu venho crescendo como atleta e como pessoa. Fiz amigos, estou mais focado e com mais disciplina. E isso tem se refletido no meu desempenho", comenta o jovem, que já em 2012 conquistou o melhor índice técnico do Norte/Nordeste.

Acompanhado pelo técnico Walter Thiessen, Luciano tem feito treinamento intensivo para disputar o troféu Walter Figueiredo Silva, competição que será realizada no parque Aquático Zé Peixe, em Aracaju, nos dias 27 e 28 deste mês. Além da preparação na piscina, Júnior tem tido um grande aparato técnico. Fator que foi reforçado pelo benefício do Bolsa Atleta.

"Realmente 2013 foi uma virada para o Júnior. Ele mudou de categoria, entrou para o Bolsa Atleta, e isso tem dado um bom suporte aos custos. Ele precisa de uma alimentação balanceada e de um bom traje de competição. Uma bermuda, apta para 14 provas, custa em torno de R$1 mil. A gente sabe que ele está na frente de quem não tem o benefício, o que faz com que ele queira sempre se superar", explicou Luciano Saraiva, pai do nadador.