Documentarista ministrará workshop de audivisual no NPD Orlando Vieira

Cultura
17/09/2013 16h16

O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), unidade da Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju), recebe amanhã, 18, e na quinta-feira, 19, das 14h às 18h, o segundo workshop do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE). O evento que tem como tema ‘Fazendo Cinema com Material de Arquivo’ será ministrado pela documentarista, pesquisadora e produtora audiovisual, a mineira Beth Formaggini.

O workshop tem o número de vagas limitadas em 20, com inscrições válidas até hoje, 17, que passarão por uma análise de currículo e carta de motivação, que deverá responder as seguintes perguntas: por que deseja participar do workshop? Qual a sua ocupação/profissão? O que espera do workshop? Estes questionamentos devem ser enviados por e-mail para oficinas.curtase@gmail.com. Além disso, é preciso preencher o formulário disponibilizado neste link: http://casacurtase.org.br/inscreva-se.

O Futuro do Audiovisual

Na quinta-feira, 19, e também no NPDOV, a partir das 17h, acontece a oficina com pesquisador de renome nacional Guido Lemos, intitulada O Futuro do Audiovisual.

Ministrante

Beth Formaggini nasceu na cidade de Montes Claros (MG) é graduada história pela Universidade Federal Fluminense, especializou-se em documentário e pesquisa audiovisual na Universidade de Roma (Itália). É documentarista, pesquisadora e produtora audiovisua, além de historiadora da equipe do Instituto Estadual de Patrimônio Cultural (INEPAC), do Rio de Janeiro.