Ana Carolina é convocada para avaliação na Seleção Brasileira de Vôlei de Quadra

Juventude e Esporte
17/09/2013 16h43

Depois de brilhar nas areias, a atleta Ana Carolina Almeida, a Carol, está experimentando um novo caminho. A garota que iniciou na quadra, mas ficou conhecida pelo vôlei de praia, quando se consagrou campeã mundial escolar em junho deste ano, foi convocada para os testes que vão definir a Seleção Brasileira Infantil de Vôlei de Quadra. 

O convite foi feito enquanto a garota participava - e se destacava - nos Jogos Escolares da Juventude, realizado em Natal, ocasião em que seu desempenho também a fez ser convidada para compor a Seleção Escolar. "Eu estava concentrada quando recebi a ligação do professor Helder Oliveira (técnico de referência da seleção em Sergipe) e do presidente da Federação, Gualter Prudente, informando que eu estava na lista", conta Ana Carolina.

A jovem atleta, que faz parte do programa Bolsa Atleta, incentivo da Prefeitura de Aracaju através da Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp), viaja nesta quarta-feira, dia 18, para Saquarema, no Rio de Janeiro. Ela passará pela primeira bateria de testes e, caso apresente bom rendimento, passará para as fases seguintes. A avaliação completa vai apontar as garotas que irão disputar o campeonato Sulamericano, que acontecerá no mês de novembro.

"Estou muito feliz com esse convite. Desde o início do ano que existia a suposição da minha convocação e agora deu tudo certo para a minha ida. Fui convidada para duas seleções ao mesmo tempo, sendo que na escolar sou a mais jovem e a única nordestina. Espero conseguir a vaga para o Sulamericano e representar Aracaju", disse a atleta.