Lion Schuster visita a CGE

Controladoria Geral do Município
19/09/2013 21h07

O secretário-chefe da Controladoria Geral do Município de Aracaju, o economista Lion Schuster, visitou a Controladoria Geral do Estado com o objetivo de estabelecer uma parceria entre os dois órgãos na atuação de controle interno da Administração Pública da Prefeitura e do Governo do Estado.

Lion Schuster, acompanhado do ouvidor-geral do Município, Berivaldo Figueiredo, participou de uma reunião com o Controlador Geral do Estado, Adinelson Alves, na sede da CGE.
"A importância dessa visita é a política da boa vizinhança. Temos os mesmos objetivos e estamos aqui para trocar ideias e implementar novidades na Controladoria que tornem a máquina administrativa mais célere",enfatizou Lion.

Para Adinelson,  a  Controladoria é a casa da cidadania, da população Sergipana. "Estamos aqui como órgão de controle para vigiar, apontar os caminhos e, eventualmente, indicar algum procedimento que precisa ser adequado à legislação", ressaltou o secretário-chefe da CGE.

De acordo com Adinelson Alves, "os órgão de controle interno têm o papel fundamental de examinar a questão de se articular com o Ministério Púbico, Tribunal de Contas, Ordem dos Advogados do Brasil e outras entidades da sociedade civil para que possamos construir um novo modelo de gestão pública. É importante estarmos orientando os gestores dos Municípios para que possamos falar uma mesma língua, criando parcerias na prestação de serviços públicos à população".

Já o ouvidor-geral do Município, Berivaldo Figueiredo, revelou que o encontro entre as duas Controladorias é um sinal de que estamos vivendo em outros tempos. Essa união que está sendo construída aponta na direção de uma nova ordem administrativa no que tange o controle interno do município e do Estado.