Controladoria firma parceria com TCE para capacitação de funcionários

Controladoria Geral do Município
01/10/2013 13h18

O secretário chefe da Controladoria Geral do Município (CGM), o economista Lion Schuster, propôs ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) que seja firmada uma parceria entre os dois órgãos com o objetivo de qualificar os técnicos e servidores administrativos da Prefeitura de Aracaju.

Inicialmente, segundo Schuster, a parceria entre a Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (ECOJAN) e a Controladoria vai atender os servidores lotados na CGM. Entre os cursos, o secretário citou: Contabilidade aplicada ao setor público - Auditoria aplicada - e Licitações e Contratos.

Para Lion, os contatos anteriores mantidos com o conselheiro Ulices de Andrade Filho, diretor da Escola de Contas, foram importantes visando o fortalecimento dessa parceira.

‘'Serão realizados cursos para capacitar os servidores da CGM nas áreas de licitação, contratos, auditoria e convênios'', explica. Ainda de acordo com o chefe da CGM, a primeira equipe da Controladoria que receberá treinamento será formada por 25 funcionários.

Lion Schuster protocolou um ofício dirigido ao diretor da ECOJAN - Escola de Contas- e se reuniu com a coordenadora da Instituição, a advogada Patrícia Verônica Sobral. O secretário-chefe estava acompanhado do diretor do departamento de Auditoria da Controladoria Geral do Município, Elcarlos Mendonça e da Assessora Técnica, Lília Moraes.