Lion Schuster participa de seminário do terceiro setor

Controladoria Geral do Município
22/10/2013 10h27

O secretário-chefe de Controladoria Geral do Município de Aracaju, o economista Lion Schuster, participou do Seminário do Terceiro Setor - Projeto ONG Transparente - promovido pelo Centro de Apoio Operacional do Terceiro Setor e a Escola Superior do Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE/SE).

O Seminário que é realizado pela segunda vez em Aracaju é um momento oportuno, segundo Schuster, para se debater e aprimorar o controle de fiscalização do terceiro setor "reunir o Tribunal de Contas, o Ministério Público, e as Controladorias: da União, do Estado e do Município é sinal de que as atividades de fiscalização estão desempenhando um destacado papel da defesa do erário público e da cidadania'' enfatizou.

Lion entende que nos dias atuais o gestor público torna-se exemplo para a sociedade quando age com transparência, presta contas ao povo e cumpre fielmente o controle dos gastos públicos. De acordo com chefe da CGM, o Projeto ONG Transparente é de grande importância para o controle social em busca de resultados do serviço público de qualidade.

‘'As ONGs são uma extensão do poder estatal, na medida em que concentram suas atividades exigindo o respeito ao princípio da legalidade e cobrando transparência no controle e fiscalização dos órgãos públicos''. Ele acrescentou que o terceiro setor aponta para uma necessidade de criação de um novo regime jurídico: de fomento e controle.