Prefeito apresenta Aracaju como candidata a sede para JUBs 2014

Juventude e Esporte
24/10/2013 17h40

Nesta quinta-feira, 24, o prefeito João Alves Filho, acompanhado do secretário da Juventude e do Esporte, Carlos Eloy, e da diretora de Imprensa da Secretaria Municipal de Comunicação, Clécia Carla, viajaram a Goiânia, onde apresentam, logo mais à noite, proposta para que Aracaju sedie a próxima edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O evento é a maior competição de esporte amador do país.

Caso Aracaju seja escolhida como sede, mais de quatro mil atletas de todo o país viriam à capital durante os 15 dias em que dura o evento. "Se conseguirmos, vai ser brilhante, imagine o que significará isso e o impacto econômico para nossa capital", afirmou o prefeito. O JUBs desse ano acontece em Goiânia e hoje, no dia da abertura, será anunciada a próxima cidade sede. "Estamos com muitas esperanças de sediar o evento, e há uma expectativa boa", contou João Alves.

O JUBS é um dos maiores eventos esportivos do país e sempre movimenta a cidade onde acontece. "Aqui em Goiânia a cidade só fala nisso, respira isso. Assim que chegamos, a Rede Bandeirantes estava fazendo uma cobertura ao vivo, o que é prova da dimensão desse grande evento", conta Carlos Eloy. Além disso, os Jogos Universitários não estimulam apenas o esporte. "O JUBs é uma competição diferente, que incentiva não apenas o desporto, mas toda a educação do país", disse Clécia.

O prefeito conta que tem se empenhado para valorizar o esporte amador. "É muito importante o esporte, eu sempre incentivei, esporte é saúde e é mais que isso, o esporte é o melhor antídoto para um jovem se proteger das drogas, porque um atleta não admite consumir drogas porque sabe que destrói", explica.