PGM tranquiliza moradores da Zona de Expansão

Procuradoria
08/11/2013 15h41

Na noite desta quinta-feira, 7, o procurador-geral de Aracaju, Carlos Pinna Júnior, e o procurador Itamir Leite acompanharam o vice-prefeito, José Carlos Machado, até a Escola Municipal Florentino Menezes, no povoado Areia Branca, onde os moradores da região se reuniram para discutir sobre as questões que envolve os limites da Zona de Expansão.

Desde o início do ano, quando o processo que envolve a Prefeitura de Aracaju e a de São Cristovão foi ganhando maiores proporções, a Procuradoria tem se empenhado para reunir recursos para solucionar a questão. No entanto, a notícia divulgada na semana passada de que o Tribunal Regional Federal (TRF) teria decidido a favor de São Cristovão, levantou diversas discussões, o que preocupou alguns moradores da região.

Dessa forma, a PGM, através dos seus representantes, esclareceu alguns pontos importantes com relação ao processo da Zona de Expansão e tranqulizou os moradores das comunidades do local. Segundo Carlos Pinna Júnior, a informação ventilada data do mês de agosto. "Queremos tranquilizar a população da região sobre o fato. É importante destacar que entramos com recurso e estamos brigando para reaver a situação a favor de Aracaju. Os moradores da Zona de Expansão podem contar com o nosso empenho total", afirmou o procurador-geral do município.

Carlos Pinna frisou ainda que não se perde o que não se tem. "São Cristovão, bem como Aracaju, não perdeu nada, afinal, o processo ainda está em andamento e, por isso, não podemos afirmar que houve perdas em alguma das partes envolvidas. Nosso intuito é trabalhar para ajudar o prefeito João Alves a dar o suporte necessário e merecido para a população da Zona de Expansão", ressaltou.

Como deixado claro pela Procuradoria, o processo ainda está em andamento e os empenhos com relação a este estão em pleno desenvolvimento. "Estamos desenvolvendo os trabalhos da maneira mais celere possível, para que a esfera administrativa também possa avançar", completou Carlos Pinna.

Os procuradores Carlos Pinna e Itamir Leite ouviram atentamente as reivindicações dos representantes das comunidades da Zona de Expansão e, juntamente com a gestão municipal, irão trabalhar para solucionar a questão e auxiliar as comunidades envolvidas da melhor maneira possível.