Controladoria do Município troca experiências com CGU

Controladoria Geral do Município
08/11/2013 16h27

O secretário chefe da Controladoria Geral do Município de Aracaju, Lion Schuster, visitou a Controladoria Geral da União com o objetivo de estreitar laços, somar conhecimentos e trocar experiências entre as Controladorias.

"Já fizemos uma visita a Controladoria Geral do Estado e agora estamos aqui na CGU. Conhecemos a importância e a responsabilidade que temos,  então, nada melhor que unir forças para melhorar sempre em favor da sociedade", enfatizou Lion.

Para o chefe da Controladoria Regional da União, Manoel Gomes, a visita é muito bem vinda. "Achamos interessante essa troca de conhecimentos. Nós fiscalizamos recursos federais, enxergamos aquela autoridade como gestor de recurso federal. São práticas, técnicas, procedimentos, que um gestor do município também utiliza. As três Controladorias possuem o mesmo foco preventivo pra não deixar o errado acontecer. Nosso papel é ensinar como a política pública tem que funcionar", afirmou Manoel.

Caminhada

Esse ano, a Convenção das Nações Unidas contra a corrupção completa 10 anos, e para comemorar a data, será realizado o 5º passeio ciclístico no dia 1º de dezembro, contra a corrupção,     quando estarão presentes as três Controladorias defendendo a mesma bandeira.

A CGU, CGE e CGM vão realizar ações educativas de sensibilização, para despertar a atenção da população para uma causa nobre e de interesse comum.