O prefeito João Alves Filho esteve na noite de ontem, 13, prestigiando a solenidade em comemoração pela passagem do aniversário de 141 anos da Loja Maçônica Cotinguiba, no Centro de Aracaju. Representantes da Instituição receberam homenagens pelos anos de serviços prestados à comunidade.
Admirador dos grandes nomes que fizeram parte da história brasileira e que eram maçons, o prefeito João Alves elogiou o apoio que sempre recebeu da Loja Cotinguiba. "Os grandes vultos da história eram maçons. Nossa história estará incompleta caso não houvesse a participação dos maçons em vários momentos decisivos nacionalmente. Grandes homens como D. Pedro I, D. Pedro II, o Barão do Rio Branco, que conquistou cerca 25% do território brasileiro sem haver a necessidade de atirar; Joaquim Nabuco - que foi grande ícone responsável pela libertação dos escravos; a partir desses exemplos temos a dimensão que os maçons tiveram, e continuam tendo", explicou.
"Tenho um carinho especial pela Loja do Cotinguiba que, desde o início da minha vida pública, há 38 anos, que sou recebido e apoiado nas causas cíveis e nas que defendíamos com interesse da população mais carente, sempre recebemos atenção da dessa Loja. Fico feliz e honrado de haver participado dessa solenidade", disse o prefeito que entregou a Comenda Carvalho Neto da Ordem Cotinguiba ao empresário Orlando Carvalho Mendonça.
"Para mim é uma honra entregar esse prêmio a Orlando Carvalho que é um exemplo não apenas de grande empresário, mas também como uma pessoa que é engajada na realização de trabalhos sociais. Orlando Mendonça é presidente do Asilo Rio Brancos e desenvolve trabalhos louváveis", destacou o prefeito.
Para o responsável da Loja do Cotinguiba, Venerável Gilvan Pinto Monteiro, a participação do prefeito aos eventos da maçonaria significa que ele simpatiza com os três pilares básicos da instituição, que é a Igualdade, liberdade e fraternidade. "O conhecimento que João Alves tem a respeito da maçonaria o aproxima da Instituição, já que tudo que desenvolvemos é dentros dos princípios fraternos".