Servidores da CGM participam de Seminário sobre Capacitação

Controladoria Geral do Município
21/11/2013 10h06

Com o objetivo de promover capacitação para atuação do servidor nas inspeções, assistência e orientações técnica, está sendo realizado na Controladoria Geral do Município (CGM) o primeiro seminário "Convivendo e Aprendendo em casa -  troca de experiências''.

O chefe da CGM, o economista Lion Schuster, realizou a abertura do seminário e destacou a importância para o desenvolvimento do trabalho do servidor. "A ideia do seminário me agradou desde o início, afinal, tudo que agrega conhecimento para o nosso servidor, e contribui para o bom desempenho dentro da Controladoria, será sempre bem vindo. Aliado a isso, procuramos sempre cumprir com a missão que nos foi confiada pelo prefeito de Aracaju, João Alves Filho, de corrigir, orientar e direcionar o caminho a seguir, com sugestões passadas aos nossos colegas da CGM", afirma.

A coordenadora do Departamento de Análise e Prestação de Contas (DAPC), Cibele Carla, falou sobre a iniciativa do setor. "Estávamos deficitários tecnicamente e detectamos a necessidade de ingressarmos e direcionarmos mais o nosso pessoal que não tinha muito embasamento. A nossa intenção é alinhar o servidor nos propósitos e nas atribuições, da mesma maneira, fornecer subsídios para que eles tivessem como desempenhar melhor suas atividades'' salientou.

Motivação

Com o tema motivação, o Ouvidor Geral do Município de Aracaju, Berivaldo Figueiredo ministrou a primeira palestra do curso. ''Pretendo com essa palestra que as pessoas que estão aqui na Controladoria tenham uma visão de como elas são importantes para o nosso serviço. A palestra é para ajudar as pessoas se conhecerem e a conhecerem a sua capacidade. Acredito que atingi o meu objetivo e que possamos fazer outras atividades na Controladoria em outros setores'' afirmou.

O seminário segue até o dia 28 com apresentação de palestras com temas como Legislação Municipal, Controle Interno e Externo, Planejamento e Orçamento.