Procurador-geral representa o prefeito na despedida da presidente do TRE

Procuradoria
09/01/2014 20h17

Representando o prefeito João Alves Filho, o procurador-geral do município, Carlos Pinna Júnior, se fez presente na cerimônia de despedida da presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), Aparecida Gama. Na tarde desta quinta-feira, 9, diversas autoridades e convidados presenciaram também a entrega do novo Plenário e instalações.

Como representante da Prefeitura, o procurador-geral ressaltou o trabalho realizado pela presidente. "Merecida a homenagem feita para Aparecida Gama. Devo confessar que eu mesmo advoguei aqui na Justiça Eleitoral, antes de ser convidado para a Procuradoria de Aracaju e, como advogado, pude constatar a sua competência e forma serena, e ao mesmo tempo firme de conduzir os trabalhos. Além disso, ela deixa uma marca de aproximação do Tribunal junto ao cidadão sergipano", comentou Carlos Pinna Júnior.

Aparecida Gama agradeceu pelos anos em que esteve à frente do órgão e pelos auxílios que teve durante a sua jornada enquanto presidente do TRE. Ao final do seu pronunciamento, a homenageada falou ainda sobre aquele que irá ocupar o seu lugar, o desembargador Cezário Siqueira Neto.

Cezário, por sua vez, destacou a expectativa de assumir o cargo de presidente do TRE. "É uma grande responsabilidade, mas encaro de maneira muito tranquila já que temos uma equipe competente nos trabalhos. Pretendo dar continuidade às melhorias nas instalações e também da informática e tecnologia. É preciso que a cada dia nós aprimoremos o pessoal do Tribunal Eleitoral de forma a fazer uma prestação judicial adequada", comentou ele, que tomará posse nesta sexta-feira, 10.   

A cerimônia foi marcada ainda pela condecoração do governador Jackson Barreto com a Comenda de Ordem do Mérito Eleitoral, entregue pela presidente do Tribunal.