Durante os dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2014, a Ouvidoria - Geral do Município de Aracaju, conjuntamente com a Assessoria de Comunicação Social da Controladoria-Geral do Município, realizou enquete no Pré-Caju.
Tal enquete abrangeu três públicos-alvo distintos: Camarotes, Blocos e aqueles conhecidos como "Pipoca", que serviu como termômetro para verificar junto aos foliões o grau de satisfação em relação a tópicos, como acesso ao local da festa, a segurança dentro e fora do corredor, organização, limpeza, infraestrutura dentre outros.
Como resultado foi considerado como pontos positivos:
- O policiamento no interior e nas imediações do evento, atingindo a percentagem de cerca de 90% das avaliações como "excelente" e "muito bom";
- O acesso por vias públicas ao local do evento foi considerado pelos entrevistados como excelente e muito bom. Cerca de 80% dos foliões avaliaram como "baixo" ou "nenhum"; o grau de dificuldade para ter acesso ao Pré -Caju.
- Localização e distribuição dos postos de saúde, com cerca de 66% com avaliação "excelente" e "muito bom".
Uma outra vantagem é que a Ouvidoria abriu um canal para a população apresentar sugestões ou fazer
observações visando a melhoria para os próximos eventos, tendo sido abordado os seguintes itens:
- Melhoria na manutenção e aumento do número de banheiros químicos
- Incrementar o número de lixeiras ao longo do trajeto dos blocos
- Ausência de revista as mulheres no acesso do corredor feita por policiais do sexo feminino;
- Ausência de informações visuais sobre rotas de emergência e locais de atendimento ao público, principalmente para os turistas.
A Controladoria Geral do Município, por intermédio da Ouvidoria - Geral, avaliou como elevado o nível de satisfação dos foliões entrevistados, ressaltando a necessidade de aprimorar as ações decorrentes das sugestões/observações daqueles que participarão de tão grandioso evento nesta capital.