Ouvidoria da PMA divulga saldo positivo da ação no Pré-Caju

Controladoria Geral do Município
31/01/2014 15h48

Durante os dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2014, a Ouvidoria - Geral do Município de Aracaju, conjuntamente com a Assessoria de Comunicação Social da Controladoria-Geral do Município, realizou  enquete no Pré-Caju.

Tal enquete abrangeu três públicos-alvo distintos: Camarotes, Blocos e aqueles conhecidos como "Pipoca", que serviu como termômetro para verificar junto aos foliões o grau de satisfação em relação a tópicos, como acesso ao local da festa, a segurança dentro e fora do corredor, organização, limpeza, infraestrutura dentre outros.

Como resultado foi considerado como pontos positivos:

- O policiamento no interior e nas imediações do evento, atingindo a percentagem de cerca de 90% das avaliações como "excelente" e "muito bom";

- O acesso por vias públicas ao local do evento foi considerado pelos entrevistados como excelente e muito bom. Cerca de 80% dos foliões avaliaram como "baixo" ou "nenhum"; o grau de dificuldade para ter acesso ao Pré -Caju.

- Localização e distribuição dos postos de saúde, com cerca de 66% com avaliação "excelente" e "muito bom".

Uma outra vantagem é que a Ouvidoria abriu um canal para a população apresentar sugestões ou fazer

observações visando a melhoria para os próximos eventos, tendo sido abordado os seguintes itens:

- Melhoria na manutenção e aumento do número de banheiros químicos

- Incrementar o número de lixeiras ao longo do trajeto dos blocos

- Ausência de revista as mulheres no acesso do corredor feita por policiais do sexo feminino;

- Ausência de informações visuais sobre rotas de emergência e locais de atendimento ao público, principalmente para os turistas.

A Controladoria Geral do Município, por intermédio da Ouvidoria - Geral, avaliou como elevado o nível de satisfação dos foliões entrevistados, ressaltando a necessidade de aprimorar as ações decorrentes das sugestões/observações daqueles que participarão de tão grandioso evento nesta capital.