Ouvidor Geral do Município de Aracaju participa de fórum na Capital Federal

Controladoria Geral do Município
25/03/2014 10h05

Durante três dias, ouvidores de todo país estiveram reunidos em Brasília, no Fórum de Ouvidorias Públicas e Privadas, para discutir a importância do trabalho realizado por esse setor de empresas e da Administração, dirigido pelos profissionais habilitados.

Para o ouvidor Geral, Berivaldo Figueiredo, a participação do município de Aracaju foi fundamental, principalmente pelo fato do órgão estar em formação. "Observamos quais são as atuais demandas que as Ouvidorias de todo Brasil têm e o quanto temos que crescer. Trouxemos para Aracaju uma gama de possibilidades de conhecimentos, para que a implementação da Ouvidoria se dê em um curto espaço de tempo e possa atingir o patamar elevado dos demais órgãos", afirma Berivaldo.

De acordo com o ouvidor da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Romulo Souza, que também participou do fórum, ficou clara a complexidade do tema. ''O fórum é imprescindível para integração e interação dos ouvidores. Estou começando agora na atividade e poder conviver com pessoas renomadas que vivem o trabalho há muito tempo é importante, tendo em vista que ainda é necessário um projeto de lei que regulamente a atividade", explica.

"Sabemos da responsabilidade na construção de políticas públicas e no atendimento às necessidades básicas ao usuário. Partimos com a certeza que precisamos trabalhar bastante'' complementa Romulo.

Já para o Ouvidor Geral da União, José Eduardo Romão, o objetivo principal foi atingido com excelentes resultados. ''Esperava que houvesse um consenso ou pelo menos certa disposição em trabalhar por um projeto incomum, houve o apoio de diferentes poderes, tais como, Judiciário, Legislativo, além do Ministério Público, que aqui se fizeram representar, manifestando o interesse em aderir esse movimento. O poder Executivo também marcou presença através do Ministro Gilberto Carvalho, demonstrando compromisso expresso em dar seguimento aos acordos aqui travados, aos resultados atingidos. Agora, com muita maturidade e serenidade, temos um caminho seguro a trilhar", relatou Romão.