Secretário chefe da CGM prestigia palestra sobre Economia no SEBRAE

Controladoria Geral do Município
28/03/2014 13h48

Representando o prefeito de Aracaju João Alves Filho, o secretário chefe da Controladoria Geral do Município, economista Lion Schuster, prestigiou evento promovido pelo Conselho Regional de Economia de Sergipe, no auditório do SEBRAE.

Com o tema, o Cenário Econômico Nacional Nordestino e Sergipano na visão do economista, o professor da Universidade Federal de Sergipe, Marco Antônio Jorge, avaliou inicialmente a economia Brasileira analisando os índices econômicos a partir do comércio e indústria com destaque para este último, cujo crescimento foi superior às previsões entre 2012 e 2013.

Já no cenário nordestino, os resultados não foram favoráveis. A boa notícia ficou por conta dos investimentos realizados, que superaram os dos últimos anos, chegando a 20%. No campo da economia deu sinais verdes. A agricultura cresceu 7% em 2013.

Os investimentos industriais, embora tenham registrado um crescimento, fecharam o ano com apenas 1.3%, enquanto que os serviços cresceram 2.3%.

Já no comércio, o índice registrado ficou em torno de 0.8% em 2013 e estava sendo estimulado pela redução IPI, até o mês passado subiu para 2.8%.

Para Lion Schuster, o município de Aracaju é um exemplo para a economia nacional. A atual gestão estimula um dos setores que mais empregam e geram renda nas capitais. A prestação de serviços. É através do empreendedorismo que a Prefeitura tem incentivado a livre iniciativa.