Controladoria Geral do Municipal se reúne com o Ministério Público

Controladoria Geral do Município
11/04/2014 11h13

O diretor do Departamento de Análise e Prestação de Contas, Elcarlos Mendonça Cruz, acompanhado de Técnicos da Controladoria, participou de reunião no Ministério Público do Estado de Sergipe para tratar da formatação do Curso de Prestação de Contas de Convênio, que será promovido pelo MP, nos dias 07 e 08 de maio. O encontro foi presidido pela promotora de Justiça do Terceiro Setor, Ana Paula Machado.

A promotora destacou a preocupação com a aplicação dos recursos públicos repassados através de convênios a entidades do terceiro setor, a efetiva aferição dos índices de avaliação da qualidade dos serviços prestados, e a prestação de contas destas entidades. "Por isso a importância da convocação dos órgãos presentes para opinarem sobre a formatação do curso", afirmou.

O representante da CGM, que substituiu o secretário Lion Schuster, no ato, ponderou sobre a necessidade de serem discutidos temas também voltados para a elaboração e execução dos convênios. "É importante ressaltar as dificuldades enfrentadas pelas partes que celebram os convênios numa prestação de contas. Estas são oriundas justamente da elaboração e da execução deste instrumento", declarou Mendonça.

Ao final, ficou marcada uma nova reunião, com a participação do Controladores do Estado e do Município, para o dia 16 de abril, quando será discutido e formatado o conteúdo programático do Curso de Prestação de Contas de Convenio, voltado para o Terceiro Setor, dentro do Projeto ONG Transparente.