Combate à dengue visita mais de 400 casas na Coroa do Meio

Saúde
29/04/2014 16h40

A Saúde de Aracaju segue atenta na prevenção e combate da dengue na capital. Na manhã do último sábado, 26, uma equipe de 17 agentes de endemias realizou trabalho intensivo no bairro Coroa do Meio, vistoriando cerca de 481 casas para buscar e eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

Segundo o coordenador das atividades o bairro, Sérgio Sá, a ação teve ampla adesão dos moradores, que na ocasião abriram suas casas e receberam os agentes. Para Sá, a participação popular é a maior arma contra o mosquito. Na ocasião foram visitadas 400 casas no bairro Coroa do Meio.

“Foi mais uma oportunidade de reforçar a prevenção e chamar atenção da comunidade para a necessidade de ficar alerta em relação a locais mais propícios a reprodução do mosquito. Lavanderias, tonéis e reservatório de água são locais que acumulam água limpa e parada, por isso também devem ser higienizados semanalmente, permanecendo devidamente cobertos para evitar que o mosquito da dengue deposite os ovos, o que em poucos dias se transformam em larva e consequentemente em mosquito que tramitem a doença”, explica.