A Prefeitura de Aracaju conta com mais uma ferramenta de auxílio a Gestão Pública Municipal

Controladoria Geral do Município
01/05/2014 11h58

A partir de agora a população do Município de Aracaju terá mais uma nova ferramenta que possibilitará ao cidadão participar da gestão pública. O Sistema de Ouvidorias e Gestão Pública - TAG  está disponível para que os munícipes aracajuanos possam enviar suas manifestações para a Ouvidoria Geral, sejam elas sugestões, elogios, informações, solicitações, reclamações ou denúncias para a Ouvidoria Geral do Município, que tratará os dados e encaminhará para os setores envolvidos. O acesso poderá ser realizado pela página da PMA, http://www.aracaju.se.gov.br/, onde há um banner da Ouvidoria ou diretamente no site:  http://tag.aracaju.se.gov.br:5050/tag.

Segundo o Ouvidor Geral do Município, Berivaldo Figueiredo, houve um empenho enorme por parte da Controladoria Geral para que esse sistema estivesse disponível a partir do mês de maio aos cidadãos desta capital. ‘'A implantação desse Sistema informatizado dará mais dinamismo à gestão, principalmente naquilo que estiver voltado para o melhor atendimento das demandas dos aracajuanos. Essa inovação é continuidade ao empreendedorismo da atual Administração Municipal, buscando permanentemente o novo, em prol do bem estar dos habitantes'' destacou.

Berivaldo informou ainda que o sistema é de manuseio simples, tendo como facilitador a existência de assuntos previamente inseridos que auxiliam na objetivação das suas manifestações. ‘'Além do referido sistema permitirão cidadão acompanhar a sua manifestação, pelo site, desde os dados do seu protocolo até o encerramento, permitindo também a troca de informações complementando posteriormente as informações iniciais.