Chefe da CGM se recupera e retoma atividades

Controladoria Geral do Município
01/05/2014 23h45

O secretário chefe da Controladoria geral do Município de Aracaju, Lion Schuster, está em plena recuperação de um processo cirúrgico delicado e despacha diariamente em sua própria casa, onde montou um escritório funcional para receber os servidores da CGM e os amigos que vão visitá-lo.

Lion destacou dois pontos importantes para acelerar sua recuperação: sabedoria e paciência. A primeira, para lidar com a doença, o processo cirúrgico, e o pós-operatório. A segunda é referente ao entendimento que nós devemos ter para esperar a plena recuperação. "Não estou pulando fases, nem antecipando datas, sigo as orientações médicas, mas a força superior que me alimenta acelera o resgate da minha saúde".

Schuster iniciou o tratamento em Aracaju visando a retirada de três pólipos no intestino. No entanto, só foi possível a retirada de dois. O terceiro pólipo viajou para São Paulo para retirar no Sírio Libanês. Chegando lá, foi constatado através da videolaparoscopia que o intestino estava repuxado e realizando o procedimento correria risco de ter complicação. Então voltou a Aracaju onde aconteceu a cirurgia no hospital São Lucas, num processo mais complexo, mas que deu tudo certo .

 Para o secretário da CGM é mais uma etapa da sua vida que serve para superar desafios. "Na Administração Pública, principalmente na Controladoria Geral, precisamos fazer cortes, cirurgias em orçamentos e gastos públicos, na vida não é diferente. "Hoje comemoro minha recuperação repetindo o que um amigo me disse no dia da minha posse: Deus está no controle, e Lion Schuster na Controladoria".