Ouvidoria participa do Projeto Defesa do Consumidor nas Comunidades

Controladoria Geral do Município
07/05/2014 11h54

A Ouvidoria Geral do Município de Aracaju esteve presente na Associação de Moradores do bairro Bugio, onde juntamente com o Ministério Público Estadual, na presença da promotora de Justiça, Euza Missano, e da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), por intermédio do Procon/Aju , participando do Projeto Defesa do Consumidor nas Comunidades .

Dentro desse Projeto, que abrangerá diversos bairros, o Bugio foi o primeiro contemplado. Foram realizadas palestras e o ouvidor geral, Berivaldo Figueiredo, que explicou a todos os presentes o papel da Ouvidoria dentro de uma Administração Pública.

"O convite feito à Ouvidoria Geral, por intermédio da Controladoria Geral do Município, foi muito importante, pois possibilitou além de ter contato direto com uma parcela da população daquele bairro, transmitir a população como ela pode participar na gestão da Administração Pública, seja por intermédio de reclamações, sugestões e até elogios", disse.

 Na ocasião também foram distribuídos folders com informações explicando o que é uma Ouvidoria, como se processa uma manifestação, e as formas de contato. Dessa forma, algumas manifestações foram apresentadas pelos presentes, transcritas em um formulário próprio da Ouvidoria Geral que posteriormente serão entregues.