Ouvidoria Geral do Município visita secretários para destacar projetos do órgão

Controladoria Geral do Município
21/05/2014 15h40

Para apresentar a Ouvidoria Geral do Município de Aracaju a todos os Gestores da administração direta e indireta da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), o Ouvidor Geral, Berivaldo Figueiredo, iniciou um programa de visitas. O objetivo é dar conhecimento da estrutura e dos projetos presentes e futuros da Ouvidoria.

‘'Esse primeiro contato com os dirigentes de cada órgão objetiva não só apresentar a estrutura da Ouvidoria, mas também as possibilidades do sistema informatizado como uma ferramenta de gestão. Outro ponto crucial mencionado nesses encontros é a necessidade da Ouvidoria Geral e das Setoriais estarem integradas e coesas a fim de poderem atuar em ações coordenadas junto à população'', explicou.

Ainda segundo Berivaldo, para permitir exercer o conjunto de relações funcionais a serem estabelecidas entre os órgãos do Município por intermédio da Ouvidoria Geral, o Controlador Chefe Lion Schuster apresentará ao Prefeito a minuta do Regulamento da Ouvidoria. Este documento norteará as ações coordenadas de forma que fortaleça a presença da Prefeitura perante os cidadãos. ''Em qualquer ação, se os órgãos se apresentarem juntos, eles tendem a passar à população que a Prefeitura está coesa em prol de atender aos Aracajuanos'', afirmou.

Nessa fase inicial já foram visitadas a SMTT, Semict, Semfas e Seinfra, esta última com a presença do Chefe da Controladoria Geral, Lion Schuster, que reforçou perante o Secretário Luiz Durval a importância da Ouvidoria na Administração. ‘'O papel da Ouvidoria é de suma importância numa administração moderna e empreendedora, pois faz com que a população possa participar efetivamente da atual Gestão contribuindo para o bom funcionamento dos órgãos do Município'', destacou.