CGM participa de ciranda de Ouvidorias

Controladoria Geral do Município
06/06/2014 09h31

A Controladoria Geral do Município de Aracaju participou ontem, no Centro de Convenções de Sergipe - CIC, da 1ª ciranda de Ouvidorias da região Nordeste. O evento organizado pela Ouvidoria Geral da União OCG/CGU e pelas Ouvidorias Gerais dos Estados, teve como objetivo, estimular e difundir o debate e a formulação de políticas a respeito da atuação das Ouvidorias Públicas.

Um dos palestrantes do dia, o ouvidor geral, Berivaldo Figueiredo, destacou a importância da participação do Município de Aracaju no evento. ''O estado tanto quanto o Município tem uma importância muito grande nesse link entre o cidadão e Administração Pública. Ter boa parcela dos ouvidores setoriais presentes aqui fortalece a causa e quem ganha com isso é a população que terá profissionais capacitados para lidar com as demandas apresentadas'', declarou.

O ouvidor geral adjunto da União, Gilberto Waller Júnior, falou sobre a Lei de Acesso a Informação - LAI e sua aplicação. ''A informação é um direito do cidadão. É um canal onde pode ter informações de como anda a instituição pública, por isso, deve-se atentar pela transparência nos procedimentos executados'', disse Waller.

O chefe da CGM, Lion Schuster, parabenizou a iniciativa do evento.''Parabenizo o Estado,a União,e o Município não poderia ficar d fora,tendo em vista que o Prefeito João Alves Filho apoia esse canal de grande importância para a população'', disse Schuster.