Crianças do programa Segundo Tempo têm dia de lazer no Cras João Oliveira

Juventude e Esporte
16/07/2014 15h36

Durante toda esta quarta-feira, 16, o projeto Rede em Movimento, elaborado pela Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), órgão da Prefeitura de Aracaju, estará promovendo um dia diferente de lazer e prevenção para as crianças do programa Segundo Tempo. A ação está acontecendo no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) João Oliveira Sobral, no conjunto Santos Dumont.

No local, cerca de 50 crianças presentes nas atividades poderão movimentar o corpo e a mente durante a ginástica laboral, recreação, assistir ao teatro de fantoches, aprenderem a maneira correta de escovar os dentes, terem uma consulta médica dermatológica e a atualização do cartão de vacinas. Além disso, uma cama elástica faz a alegria criançada.

Acompanhando de perto todas as ações do projeto, o secretário Carlos Eloy salientou os benefícios da ação no desenvolvimento da criança. "Aqui estamos promovendo um dia diferente para as crianças do programa Segundo Tempo, em que elas podem participar de atividades complementares, cuidar da saúde e tendo acesso a cultura", destacou.

Para a realização deste evento, a Sejesp contou com a parceria da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), da Secretaria Municipal da Saúde e da Guarda Municipal. O evento acontece no turno da manhã das 08 às 12h e no turno da tarde das 14 às 17h.

Segundo Tempo

É um programa do Ministério dos Esportes, gerenciado pela Sejesp, que consiste em democratizar o acesso à cultura e a prática esportiva para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. As ações acontecem no contra turno escolar e abrange 28 núcleos em Aracaju.