Secretária de Defesa Social e Conselho de Segurança do Médici visitam futuras instalações de base avança da GMA

Guarda Municipal
16/07/2014 18h00

Nesta quarta-feira, 16, a secretária da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, o diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), coronel Enilson Aragão, e membros do Conselho de Segurança do conjunto Médici visitaram as futuras instalações da base avançada da GMA que abrigará a Ronda da Capital (Rondac). Na ocasião, foram definidas as ações finais para conclusão da reforma do prédio.

De acordo com o coronel Enilson, o espaço foi disponibilizado pelo Conselho de Segurança. "Convidamos a secretária e os conselheiros para ultimar os preparativos e agendarmos a inauguração do local. Aqui funcionará a sede da Rondac que vai potencializar as ações de presença nas escolas municipais situadas no Médici e dos terminais de integração", disse.

O local será um posto avançado da GMA e abrigará um efetivo de 30 guardas municipais (GMs) atuando em escala de plantão, durantes todos os dias. A Rondac, que foi criada em abril de 2013, presta apoio à sociedade, equipada com viaturas que realizam rondas preventivas nos terminais de integração.

Para o assessor de comunicação do Conselho, Dalvo Batista do Nascimento, a unidade da GMA chega em boa hora, pois, de acordo com ele, são constantes as ações de vândalos que destroem o patrimônio, bem como os assaltos na região. "Nós estamos carentes de segurança, então, se Deus quiser, a Guarda Municipal vai nos prestar um serviço muito importante. Só temos a agradecer a secretária Georlize. A população é que vai ser a maior beneficiada. Agradecemos de coração", destacou.