Semfaz revisa treinamento de servidores com lazer e interação

Fazenda
04/09/2014 17h04

Nesta quinta-feira, 4, a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) realizou a "Revisão e Apresentação das Melhorias no Novo Sistema de Contabilidade", evento que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania (Semdec), localizado na antiga Escola Parque. O treinamento contou com a participação de 100 servidores de diversos órgãos da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), envolvidos com a execução orçamentária, financeira e contábil.

O treinamento foi ministrado por Marcos Dias, coordenador Setorial da Central de Resultados e responsável pelo acompanhamento da implantação do novo sistema. Também esteve presente a equipe da Freire Informática, empresa ganhadora do certame. O objetivo desse encontro foi aproximar todos os servidores envolvidos com a implantação e prestar contas das alterações feitas pela empresa, para atender algumas particularidades nas atividades que hoje são executadas pelas Diretorias de Administração Financeiras da PMA e como elas aumentaram seu desempenho.

Lucimar Santos Cardoso, coordenadora de execução orçamentária e financeira da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), considera o evento essencial. "O treinamento é muito importante para todos nós que trabalhamos no Departamento de Administração e Finanças, para atender as mudanças exigidas pela Portaria 634, da Secretaria do Tesouro Nacional", disse.

A Semfaz contou com o apoio oferecido pela Sema, que ofereceu o almoço para todos os participantes, bem como da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania que, além do espaço e de toda a logística para o acontecimento do evento, patrocinou o coffe break nos dois turnos. A Secretaria da Juventude Esporte e Lazer, através da Coordenação de Lazer, proporcionou momentos de descontração, sob o comando do grupo Mexa-se, com ginástica laboral e outras atividades visando o bem estar, motivação e a interação entre os servidores das diversas Secretarias .

Para Cristiane Nascimento Cardoso, o treinamento foi interessante. "Sabemos que toda mudança é um desafio, mas nós, servidores, estamos capacitados para pôr em prática os ensinamentos apresentados nesta manhã", comentou.

De acordo com Cláudio Luis Reis Oliveira, Diretor de Tecnologia e Informação da Freire Informática, a palestra de abertura foi excelente e destacou como a participação de todos é importante. "Deu para perceber a aceitação e o entendimento das pessoas. No final, ficou claro que temos que trabalhar em equipe para vencer barreiras e colher os benefícios lá na frente. As críticas construtivas vieram para somar. Estamos virando noite para cumprir os prazos e atender o cliente, que é a Prefeitura, com excelência na prestação dos nossos serviços".

"Estamos satisfeitos com os resultados alcançados na fase inicial da implantação e sabemos que podemos contar com todos os servidores envolvidos, para alcançar o objetivo esperado. Todos estão de parabéns por mais um desafio concluído com sucesso.", disse Marcos Dias, coordenador Setorial da Central de Resultados.