EMEF Presidente Tancredo Neves participa de projeto de horta e arborização

Educação
04/12/2014 13h58

O projeto, que é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação (Semed), através da Coordenadoria de Políticas Educacionais, junto com a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), tem como objetivo incentivar os alunos a promoverem a educação ambiental voltada para a preservação da natureza, como também a valorização da horta escolar, para que se possa ter uma alimentação saudável, além de ter o conhecimento sobre o uso de agrotóxicos.

O projeto teve sua primeira etapa desenvolvida alguns meses atrás com a reunião de alunos para debates. Nessa segunda fase será colocado em prática tudo que foi conversado. "Nós iremos de sala em sala conversar com os alunos, para juntos participarmos da implantação do projeto, explicando sobre as mudas e plantando as mudas juntos, pois um projeto na escola só funciona se for feito com a colaboração dos estudantes", contou Cíntia Silva, representante da COPED.

Inicialmente as escolas municipais que receberão o projeto serão: General Freitas Brandão, Jornalista Orlando Dantas, João Teles, Dom Hélder Câmara, Elias Montalvão e José Carlos Teixeira. A primeira escola contemplada com o projeto foi a Pres. Tancredo Neves, o diretor da EMEF, Carlos Costa só vê benefícios para os alunos.

"O projeto é importante porque vamos ensinar a ideia de preservação, de entender melhor o meio ambiente, que é uma demanda emergente e necessária, ou seja, um bom relacionamento com a natureza", justificou o diretor.