Prefeitura Municipal de Aracaju é homenageada pela ABIH/SE

Indústria, Comércio e Turismo
23/12/2014 15h13

Em face do encerramento do ano de 2014, a ABIH/SE - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe - homenageou a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, pelos relevantes serviços desenvolvidos em prol de uma evolução e sustentabilidade do turismo em Aracaju, através de suas ações de receptivas, captação de eventos, de profissionais do setor, bem como através das participações em eventos fora do estado de Sergipe, dando visibilidade ao destino e, desta forma, fomentando o turismo de maneira significativa.

Dentro do possível, a SEMICT atendeu as metas da ABIH, no que concerne ao seu planejamento anual, e contribuiu para a realização de diversas ações da Associação para desenvolver o segmento em nossa capital.

Durante o ano de 2014, a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo apoiou diversos eventos de pequeno, médio e grande porte em diversos segmentos, desde o esportivo ao social, dando apoio logístico e consolidando Aracaju como parte integrante de etapas importantes destes eventos. Com isso, a cadeia do turismo é movimentada e, consequentemente, aquecida fazendo com quê o setor se torne viável.

Para o secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Martins Carvalho, esta homenagem é especial e corresponde ao esforço e dedicação de um ano inteiro para contribuir com o desenvolvimento do turismo em nossa capital. ‘‘Há dois anos, desde que a Secretaria foi criada pelo prefeito João Alves Filho, o nosso objetivo é fazer com que o turismo de Aracaju tenha um novo rumo, um novo olhar, de forma a contribuir para a evolução do setor e, para tanto, não são medidos esforços até atingirmos o objetivo do prefeito. Desta forma, começamos a preparar um organograma de ações e metas a serem atingidas de acordo com as condições e necessidades apresentadas. Para tanto, não era necessário apenas as nossas ideias e pensando, assim buscamos os segmentos do turismo, através de suas entidades, para que juntos transformássemos o turismo que tínhamos no turismo que queríamos e, aos poucos, estamos conseguindo, com parcerias fortalecidas, a exemplo da ABIH/SE, dentre tantas que estimamos e contamos para o crescimento do destino Aracaju. Em nome do prefeito João Alves Filho, digo que nos sentimos honrados com tão bela e importante homenagem e façamos saber que, no que depender desta atual administração, faremos de Aracaju o orgulho do turismo nacional'', disse Walker Martins Carvalho.

Segundo a presidente da ABIH/SE, Daniela Mesquita, esta homenagem se deve à contribuição significativa da Prefeitura para o desenvolvimento do turismo no ano de 2014, através da SEMICT. ‘‘Esta parceria rendeu excelentes resultados em 2014 e em 2015 a perspectiva é de um fortalecimento deste projeto que vem a consolidar o turismo, que é responsável por uma ampla cadeia produtiva geradora de empregos e renda. Nós da ABIH/SE estamos desta forma, não só agradecendo a Prefeitura Municipal de Aracaju, mas reconhecendo a parceria que esperamos que a cada ano seja mais concreta e participativa junto à Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo", enfatizou Daniela Mesquita.