Semict abastece rede hoteleira com mapas turísticos e folders informativos

Indústria, Comércio e Turismo
26/12/2014 12h25

A equipe da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) iniciou o dia de hoje distribuindo folders ilustrativos e mapas turísticos da cidade de Aracaju em toda a rede hoteleira da cidade. A iniciativa é uma continuidade do serviço de divulgação que a Prefeitura de Aracaju faz rotineiramente, porém de forma mais intensa devido ao período de alta estação, quando a cidade está repleta de turistas que vieram passar o final de ano na capital.

Os folders dão um conhecimento dos pontos turísticos e culturais da cidade, como praias, teatros, centros de compras, museus, pontos turísticos, locais religiosos, dentre outros. Já o mapa que a Semict distribui é elaborado de forma prática desde o seu formato portátil, que pode ser colocado no bolso, até o layout com dicas práticas e fáceis de interpretar. O mapa ajuda o turista e facilita o acesso ao local desejado.

Para a coordenadora dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT), Jozielle Barrozo Novais Oliveira, a distribuição é muito bem vista pela rede hoteleira e por turistas. "Todas as vezes que distribuímos este tipo de material nos hotéis, percebemos a grande satisfação dos hoteleiros e também dos turistas que, ao perceberem os informativos, vão logo em busca de seus exemplares. Ficam felizes com o serviço que ofertamos e isto é muito gratificante", afirma.

Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Martins Carvalho, esta atividade se estenderá por todo o período de alta estação atendendo a demanda do período. "Estamos em alta estação e pensando previamente neste período nos preparamos com material para atendermos a rede hoteleira. Isto porque ouvimos atentamente o setor que nos reivindicou esse aumento, devido à grande busca que tem os folders e mapas por parte dos hóspedes. Esperamos assim atender com êxito tanto a rede hoteleira quando aos turistas que por aqui chegarem, dando a eles o conforto de ter Aracaju nas mãos e poder curtir as nossas belezas e a nossa gente", disse Walker Martins Carvalho.