Orla Pôr do Sol prepara Réveillon para encantar aracajuanos e turistas

Indústria, Comércio e Turismo
31/12/2014 08h48

Além da vista privilegiada, aquele que for passar a virada de ano na Orla Pôr do Sol ainda vai contar com uma estrutura especial que garantirá a tranquilidade de um agradável momento de festa e comemoração pelo 2015 que está chegando. A Secretaria da Indústria Comércio e Turismo (Semict) preparou todo o aparado necessários para recepcionar e acomodar aracajuanos e turistas da melhor maneira possível.

A partir das 18h desta quarta-feira, 31, parte do trânsito da região será interrompido para dar lugar a uma área fechada onde acontecerá o Réveillon da orla localizada na Zona de Expansão da capital. Segundo o secretário adjunto da SEMICT, Fábio Andrade, tudo foi pensado de maneira a agradar a todos neste que será o primeiro dos Réveillons na Orla Pôr do Sol. "Desde a semana passada estamos preparando tudo. Nossa equipe se instala diariamente na orla e tivemos o cuidado de saber a opinião dos moradores da própria região do Mosqueiro para que a festa pudesse ocorrer de maneira agradável e que atraia ainda mais pessoas no próximo ano", destacou Fábio.

Para o Réveillon, um trio terá a tarefa de conduzir a festa onde as atrações musicais darão o dom da alegria. A área cercada terá a proteção da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) que terá um espaço montada para garantir a segurança no local. Do lado externo da área cercada, a parceria com a Polícia Militar irá assegurar a tranquilidade nos arredores.

Além da segurança, os que forem aproveitar a virada do ano na Orla Pôr do Sol contarão ainda com uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e um posto da Secretaria Municipal de Saúde. A Vigilância Sanitária ficou incumbida de fiscalizar os alimentos e bebidas, bem como as barracas onde serão vendidos.

"Nossa intenção é fazer do Réveillon da Pôr do Sol algo que seja fixo e que em 2015 seja ainda melhor e possa atrair mais visitantes. Temos grandes planos para a região e nossa intenção é fomentar cada vez mais o desenvolvimento da Zona de Expansão", frisou Fábio Andrade.

Os shows começarão às 21h com apresentações de Jam Bahia, Hélio Lima, Asas Morenas e Júnior Ferrari. Para recepcionar o ano que está chegando uma apresentação pirotécnica enfeitará o céu da orla por cinco minutos.