Com 15 anos de existência, Marinete do Forró tem edição especial de verão

Indústria, Comércio e Turismo
05/01/2015 18h45

Completando 15 anos de existência, a Marinete do Forró especial de verão está fazendo passeios passando por atrativos e equipamentos turísticos da Capital, Aracaju. A atração é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT) em parceria com a Viação Tropical. Essa edição da Marinete vem homenageando Clemilda.

A bordo de um ônibus tipo jardineira, ao som de um trio pé de serra com Robertinho dos Oito Baixos que é filho da homenageada, um casal de dançarinos de quadrilha junina e acompanhados de um guia turísticos, os turistas têm a oportunidade de conhecer um pouco mais da Capital em um City Tour totalmente gratuito. "Se trata de uma edição especial que começou no último dia dois e vai durante todo o mês de janeiro de quarta a sábado visitando os principais pontos turísticos de Aracaju", explicou o secretário adjunto de Indústria, Comércio e Turismo, Fábio Andrade.

Os passeios acontecem toda semana de quarta-feira a sábado e será apenas durante o mês de janeiro.  De quarta a sexta a Jardineira sai às 14h do primeiro ponto de ônibus da Orla de Atalaia e segue até o final da Passarela do Caranguejo, em seu itinerário a Marinete segue visitando o Mirante do bairro 13 de Julho, Praças Tobias Barreto e Camerino, Centro de Artesanato Chica Chaves, Colina de Santo Antônio, Praça Olímpio Campos - Catedral Metropolitana, Centro de Turismo, Museu de Artesanato Sergipano -, finalizando o passeio às 18h e retorna para a Orla de Atalaia.

Aos sábados, a Marinete sai às 14h e segue para a Orlinha Pôr do Sol, que é o mais novo atrativo turístico da Capital, no local há apresentações de trios pé de serra com Robertinho dos Oito Baixos e Valtinho do Acordeon, apresentação de grupos culturais como reisado, samba de coco, cacumbi, entre outros, além da feira de artesanatos. No final do passeio o guia turístico junto aos trios formam uma quadrilha junina com a participação dos visitantes.