80% do público aprova os artistas da terra no Réveillon de Todos dos Ritmos

Agência Aracaju de Notícias
06/01/2015 18h10

A virada do ano na capital sergipana foi especial. A Prefeitura de Aracaju realizou, pela primeira vez, a festa em dois pontos da cidade. O "Réveillon de Todos os Ritmos" encantou aracajuanos e turistas na Orla de Atalaia e também na Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro. Quem decidiu comemorar a passagem de mais um ano em Aracaju não se arrependeu e ainda contou com belas apresentações musicais, além de segurança, tranquilidade e eficiente organização nos dois locais de festa.

Através da Padrão Pesquisas, a PMA soube a opinião do público com relação à grande festa de Réveillon na capital. Para alegria da administração municipal, o resultado da pesquisa realizada foi positivo e entusiasmante. A conclusão da pesquisa foi também animadora para os artistas sergipanos, o item mais elogiado entre o público da virada do ano.

A pesquisa foi realizada nos dias 31 de dezembro de 2014 e 1º de janeiro de 2015 com 1.273 pessoas maiores de 16 anos. Vários critérios foram analisados, entre eles as atrações musicais, a segurança e organização do evento. Para a maioria dos entrevistados, o Réveillon de Todos os Ritmos foi aprovado e, inclusive, é razão para que 90,2% dos entrevistados afirmassem que recomendam a festa para parentes e amigos.

Como item mais comentado, as atrações musicais foram o ponto alto da festa. Das oito que se apresentaram da Orla de Atalaia e na Pôr do Sol, sete eram sergipanas e chamaram a atenção dos turistas e aracajuanos que apreciaram pela primeira vez. Dos entrevistados na pesquisa, 76,3% aprovaram a apresentação dos artistas da terra e comprovaram que Sergipe é reduto de música de qualidade.

Os diversos ritmos que tocaram nas duas orlas de Aracaju empolgaram os presentes durante 16 horas de muita festa e animação. Entre rock, axé, sertanejo e outros tantos estilos musicais, o que não faltou foi qualidade na escolha dos repertórios e orgulho por apresentar um pouco da cultura sergipana os aracajuanos e visitantes.  

O Réveillon de Todos os Ritmos contou com a presença de mais de 100 mil pessoas nos dois pontos de festa e ainda com 16 toneladas de fogos, sendo que, na Orla de Atalaia foram 13 minutos de show pirotécnico e na Pôr do Sol foram cinco minutos de queima de fogos.

Com uma rede hoteleira lotada, com mais de 90% de sua ocupação e com aumento de 15% com relação ao ano passado, a organização da festa teve que cuidar de cada mínino detalhe, esses que também foram aprovados pelo público. A avaliação feita pela Padrão Pesquisa mostrou também que 91,4% considerou ótima ou boa a sinalização das entradas do evento e 79,2% avaliou positivamente a organização do trânsito que contou com o trabalho 120 agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

A segurança nos dois locais do Réveillon de Todos os Ritmos foi outro quesito elogiado e aprovado. Para 84,4% dos entrevistados, a segurança foi tida como ótima ou boa, isso porque a PMA colocou às ruas 130 guardas municipais e ainda contou com o apoio da Polícia Militar.

Através da pesquisa, a PMA pôde avaliar critérios e reparar situações para que a próxima virada de ano na capital possa render outro grande saldo positivo e atraia um público ainda maior e satisfeito.