Prefeitura participa da Feira de Sergipe

Indústria, Comércio e Turismo
11/01/2015 16h05

A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju - SEMICT em parceria com a FUNDAT, FUNCAJU E SECOM instalaram um estande na Feira de Sergipe, que acontece na Praça de Eventos da Orla de Atalaia até o dia 25 deste mês de janeiro reunindo artesãos, microempresas, grupos folclóricos e artistas locais, prefeituras e instituições públicas e privadas sendo um dos principais eventos anuais de divulgação e vendas do artesanato sergipano.

No estande são expostos trabalhos artesanais resultantes de cursos coordenados pela FUNDAT, apresentações de grupos culturais e musicais coordenados pela FUNCAJU e distribuição de folders ilustrativos, mapas turísticos da cidade além de souvenir e kits contendo viseiras, copos e camisas da cidade de Aracaju. Tudo isso para atrair o turista para conhecer as belezas da cidade e estimular o aracajuano a conhecer melhor sua terra.

Realizada pelo SEBRAE, a Feira de Sergipe tem por objetivo estimular a cultura sergipana, com foco no artesanato, pequenos negócios e economia criativa e está aberta ao público das 17h às 23h. A abertura oficial aconteceu ontem, 10, e contou com a presença do prefeito em exercício, José Carlos Machado, integrantes do Conselho e da Diretoria Executiva do Sebrae, políticos, empresários e lídres de classe.

Para o Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Martins Carvalho, a Feira de Sergipe é uma oportunidade ímpar que a Prefeitura tem de mostrar o trabalho de divulgação do destino Aracaju que a SEMICT tem feito Brasil a fora. "Temos realizado diversos trabalhos de divulgação do destino Aracaju pelo Brasil a fora a exemplo da ABAV e tantas outras feiras que participamos e em todas o principal objetivo é dar visibilidade a nossa capital no cenário turístico do Brasil. Estamos conseguindo, e os resultados têm se mostrado promissores e positivos. Agora na feira de Sergipe estamos com o mesmo trabalho só que desta feita, para os turistas que por aqui chegam, e quem sabe, talvez, aquele turista que conquistamos nas feiras onde passamos, bem como o aracajuano que tem a oportunidade de enxergar sua cidade por um outro ângulo, na visão de turista do seu lugar. Para tanto estamos com um stand belíssimo e repleto de ações e produtos que representam muito bem nosso potencial turístico, cultural e artesanal", disse Walker Martins Carvalho.