Semict participa da abertura do Barco do Samba

Indústria, Comércio e Turismo
11/01/2015 16h11

Na tarde de ontem, 10, a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju - SEMICT, representada pelo secretário Walker Martins Carvalho, esteve presente na inauguração do Barco do Samba, que aconteceu nas águas do Rio Sergipe numa realização da Nozes Tour com participação da ABIH/SE, representada por seus dirigentes, Hamilton Nascimento e Daniela Mesquita, respectivamente.

Ao som do pandeiro e cavaquinho, no embalo das águas e do samba, turistas de diversas partes do Brasil e do mundo puderam apreciar as belezas naturais das prainhas da Ilha de santa luzia, a foz Rio Sergipe entre outros atrativos durante o percurso do passeio.

Para o Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Martins Carvalho, o Barco do Samba chega para incrementar ainda mais o turismo local. "O Barco do Samba é uma novidade que agrada a turistas e aracajuanos por ser uma opção de lazer diferente e agradável para toda a família. Entendo que esta, será uma novidade no verão aracajuano e sendo assim, um atrativo que incrementará ainda mais o turismo em nossa capital. Não poderíamos deixar de estar presente e é com muito entusiasmo que estamos aqui no mais novo passeio nas águas do Rio Sergipe." Disse Walker Carvalho.

A Presidente da ABIH-SE, Daniela Mesquita ressaltou a importância de reunir o trade em torno deste atrativo para aproximar mais as entidades e trocar ideias que venham a engrandecer o setor turístico em Aracaju.  "Nós da ABIH/SE aproveitamos a brilhante iniciativa da Nozes Tour e reunimos o setor hoteleiro e entidades do segmento para que de uma forma descontraída pudéssemos trocar ideias e debatermos sobre o setor do turismo em nossa capital e estado. O encontro foi maravilhoso e acredito que daqui surjam novas ideias e projetos que se concretizem para o desenvolvimento do turismo em Aracaju e em Sergipe." Disse Daniela Mesquita.

A estrEia do Barco do Samba contou com a presença de autoridade do setor além de representantes da cadeia produtiva do trade turístico de Aracaju. Estavam por lá o Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Martins Carvalho, o Secretário de Estado do Turismo, Adilson Júnior, O proprietário da Nozes Tour, Hamilton Nascimento, a Presidente da ABIH/SE, Daniela Mesquita, o vice presidente, Fábio Libório, também representado o Hotel Aruanã, Manoel Lisboa do Hotel águas Marinhas e representante do Sindicato dos Bares, Hotéis e Restaurantes de Sergipe, Carlos Dutra representando o Hotel Radisson e a ABIH/SE, Luis Simões representando o Hotel Jatobé e a ABIH/SE, Michel Guidoni representando o Quality Hotel e a ABIH/SE e Marcos Dantas representando o Chopp 13 dentre outros que foram abrilhantar a edição inaugural deste mais novo atrativo turístico de Aracaju.