Turistas, conterrâneos e vizinhos aproveitam fim da temporada da ‘Marinete do Forró’

Indústria, Comércio e Turismo
02/02/2015 16h28

A bordo de um ônibus tipo jardineira, ao som de um trio pé de serra, um casal de dançarinos de quadrilha junina e acompanhados de um guia turístico, turistas tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da capital em um City Tour totalmente gratuito. Batizada de ‘Marinete do Forró', a ideia tem agradado turistas, conterrâneos e vizinhos que veem a Aracaju em busca de diversão e lazer.

A mineira Marília Lacerda aproveitou as férias do curso de medicina para dar uma voltinha por Aracaju e conhecer os principais cartões postais da cidade em um passeio alegre e divertido dentro da marinete. "O trajeto é uma delícia, adorei a música e a dança. O mais divertido disso tudo é poder sentir a essência do povo do nordeste, a alegria, o sorriso do povo nordestino. Fiquei encantada com as pessoas e com a cidade. É tranquila, bonita e organizada", enaltece.

Veterana, a baiana Neuza Correia sempre faz questão de participar da Marinete do Forró. A vizinha da Bahia não se cansa do passeio nem da energia transmitida. "Já é a oitava vez que venho a Aracaju e a terceira que participo do passeio. Acho bastante animado. Vejo as paisagens da cidade sem precisar caminhar demais e ainda conheço gente nova", reforça.

Paulista e novata pelas terras sergipanas, a procuradora do Estado de São Paulo, Vera Martins, adorou a Marinete do Forró, sobretudo, o forró e a as paisagens de Aracaju. "A ideia é excelente. Isso que é importante para o turista conhecer. Aqui tem um pouco da cultura, também podemos participar e sentir a alegria do povo. Todo mundo entra no forró", expressa.

Apesar de ser nativo e morar na capital sergipana, o professor de inglês, Américo Nascimento, ainda não tinha vivenciado a experiência. "É tudo muito divertido, eu converso, danço e ainda vivencio um pouco de minha cultura", ressalta. Ele gostou tanto que desejou participar do passeio de marinete várias vezes ao ano. "Gostaria que fosse o ano todo, pelo menos aos finais de semana para poder trazer amigos e familiares e sairmos da rotina", anseia. 

A atração é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT) em parceria com a Viação Tropical. Esta edição da Marinete homenageou Clemilda e ficou em vigor durante todo mês de janeiro.