Secretário de Saúde se reúne com diretores, gerentes e supervisores da Atenção Primária

Saúde
05/02/2015 17h55

O secretário em exercício da Saúde de Aracaju, Luciano Paz Xavier, se reuniu na tarde desta quinta-feira, 5, com os gerentes e supervisores das Unidades de Saúde da Família (USFs) localizadas nas 1ª e 2ª regiões. O encontro, que contou também com a participação do adjunto, Adalberto Canuto Júnior, da diretora de Atenção à Saúde, Gildete Maria D'Ávila, e dos coordenadores da Rede de Atenção Primária (Reap), Aline Silva; de Logística, Marcos Gouveia; e de Serviços, Ana Rachel Ribeiro, foi para avaliar as demandas e os processos que estão em andamento de cada região. O objetivo é reforçar ainda mais o atendimento à população.

Na reunião, o secretário Luciano Paz reforçou a importância dos supervisores apresentarem quais são as demandas de suas unidades para que os problemas existentes sejam sanados. "O trabalho é facilitado quando firmamos parcerias e ouvimos a necessidade de cada região e de cada Unidade de Saúde. Este encontro, que estaremos realizando periodicamente, serviu para ouvir os supervisores e avaliar o que ainda precisa ser feito para melhorar o serviço nas Unidades, sempre com foco no atendimento à população", explicou.

O secretário informou ainda que os elogios recebidos pela secretaria vem aumentando e isso é bastante positivo. "Com o trabalho da Ouvidoria, que agora está também indo às Unidades para escutar o que os usuários têm a dizer sobre o nosso serviço, a demanda de elogios tem aumentado e isso é muito bom", disse Paz.

Durante o encontro, Luciano Paz informou ainda que algumas medidas estão sendo tomadas pela Saúde de Aracaju, visando melhorar a segurança das USFs. "Discutimos também com os supervisores a possibilidade de instalar câmeras de vigilância e alarmes em todas as Unidades".